Copa 2014: Governo garante internet wi-fi nos jogos no Castelão

Os torcedores que não desgrudam da web e das redes sociais respiram aliviados. O Governo do Estado garantiu nesta quarta-feira (4) que vai ofercer o serviço de internet wi-fi gratuita durante os jogos da Copa do Mundo em Fortaleza. Ou seja, o famigerado #Selfie está garantido.

A logística do serviço será realizada pela Empresa de Tecnologia de Informação do Ceará (Etice), que vai oferecer internet com potência de 80 gigabytes, o que permitirá até 25 mil acessos simultâneos no estádio.

O acordo para fornecimento de internet no estádio já foi viabilizado junto à FIFA e ao Comitê Organizador Local (COL).

Livre acesso
A boa notícia é que os acessos serão livres, sem a necessidade de login e senha. “Já temos experiência nesse tipo de serviço, como no caso do réveillon de Fortaleza. Ainda mais na Arena Castelão, que já tem toda uma moderna estrutura”, comentou Fernando Carvalho, presidente da Etice.

O secretário especial da Copa do Mundo (Secopa) Ceará, Ferruccio Feitosa, destacou que a Arena Castelão vai contar com a maior cobertura de internet sem fio entre as 12 arenas que receberão jogos da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014

“Conseguimos intermediar com a FIFA e o COL a instalação de um serviço fundamental para a democratização da internet no Ceará que é o Cinturão Digital, e que agora vai estar à disposição dos torcedores na Arena Castelão. Teremos a maior capacidade entre as arenas do Mundial e a certeza de que o serviço será bem executado”, declarou Ferruccio.

Fonte: O Povo



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis