TV Verdes Mares Cariri lança sinal digital

O sinal digital da TV Verdes Mares Cariri foi lançado, oficialmente, na noite de ontem, durante solenidade que contou com a presença do governador do Estado, Cid Gomes, do presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, Zezinho Albuquerque, dos deputados estaduais Camilo Santana e Sineval Roque, prefeitos de cidades da região, presidentes de Câmaras Municipais e representantes dos diversos setores econômicos das cidades de Juazeiro do Norte, Crato e Barbalha.

O superintendente da Nacional Gás, Edson Queiroz Neto, representou o Grupo Edson Queiroz na solenidade. O ato assinala um momento histórico para a TV Verdes Mares Cariri, que desde ontem passou a ser a primeira emissora do Interior do Ceará a emitir o sinal em alta definição. O mesmo pioneirismo foi demonstrado pela TV Verdes Mares quando, em maio de 2009, tornou-se a primeira do Ceará a transmitir o sinal em HD Digital.

O governador do Ceará, Cid Gomes, classificou o lançamento do sinal em alta definição para o Cariri como uma demonstração do compromisso do Grupo Edson Queiroz, através do Sistema Verdes Mares, para com o Interior do Ceará. Cid Gomes também avalia que a ação é fruto do crescimento econômico que o Cariri vem atravessando nos últimos anos.

“Além desse compromisso que o Grupo Edson Queiroz possui com o nosso Estado, o lançamento do sinal digital pela TV Verdes Mares Cariri também comprova que os municípios da região atravessam um processo de crescimento. A economia do Cariri, inclusive, é a que mais se desenvolveu nos últimos anos”, destacou o governador.

Com o sinal de alta qualidade, as imagens geradas ao telespectador serão muito mais nítidas, bem como haverá melhoria significativa na qualidade sonora das transmissões, sejam elas externas ou realizadas em estúdio. O superintendente do Sistema Verdes Mares, Ricardo Nibon, aponta ganhos aos telespectadores, a partir do novo sinal. “Fizemos um grande esforço para que isso acontecesse antes da Copa do Mundo, para que o público pudesse assistir ao evento com o máximo de qualidade.

E a ideia é que até 2019 a transmissão do nosso sinal seja inteiramente digital no Estado”, explicou.

As mudanças ocasionadas pela nova tecnologia também são comemoradas pelo diretor de Jornalismo da TV Verdes Mares, Marcos Gomide, que garante que o sinal digital propiciará ao telespectador “acesso a uma qualidade muito maior no que diz respeito ao som e imagem, agora digitalizados”. Segundo ele, “assistir à TV será uma experiência muito mais emocionante”.

Fonte: Diário do Nordeste



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis