Pintor polonês penetra consegue invadir museu e expor quadro

Pablo Picasso… Salvador Dali… Claude Monet… Nomes que viverão para sempre. Mas existe um intruso nesse grupo dos grandes pintores da história da humanidade. O nome dele é Andrzej Sobiepan. Um mocinho polonês muito levado. Ao ponto de secretamente colocar um de seus trabalhos no Museu Nacional mesmo sendo um jovem que nem terminou a faculdade. Por três dias, ninguém notou.

Sobiepan disse ter se inspirado no artista de rua britânico Banksy, que fez algo parecido em 2005 em várias galerias de arte de Nova York. O pintor polonês penetra (PPP seria um bom nome fantasia para o gajo) disse que “não podia esperar 30 ou 40 anos” para suas obras "fenomenais" serem expostas em uma galeria.

Depois de encontrado, o quadro desse menino arteiro está no café do museu. O responsável pela exposição em Wroclaw, Mariuz Hermansdorfer, admitiu que havia várias brechas na segurança, mas se divertiu com a ação de Sobiepan. “Isso mostra que a nova geração, ao contrário dos antecessores, querem ver seus trabalhos em museus”, disse.

O quadro (sim, alguém reparou em como era a pintura), é branco e verde e usa couro suíno para mostrar uma folha. Que diferenciado, não? Diz o autor que a pintura fará parte de um leilão de caridade. Então tá, Sobiepan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis