Cientistas criam superformigas supercabeçudas

Ainda bem que temos cientistas dispostos a resolver problemas sérios da humanidade. A ideia era ativar genes antigos nos insetos, mas o resultado foi formigas cabeçudas, segundo o jornal “The Sun”.

Isso aconteceu após as larvas de formigas normais receberem um hormônio especial. Os especialistas acreditam que elas eram exatamente desse jeito há milhões de anos. Nossa, mudou saber isso muda toda a vida do Editor do UOL Tabloide.

“Descobrimos um potencial de desenvolvimento dessa característica ancestral para produzir uma subcasta da supersoldada”, disse o autor do estudo, doutor Ranjendran Rajakumar, da Universidade McGill, no Canadá, também conhecido como gênio .

“Isso se desenvolveu através de um gene hiperdiverso que evoluiu entre 35 milhões e 60 milhões de anos atrás.” Os resultados comprova quem características genéticas ancestrais podem ter um papel na formação de traços físicos.

As superformigas mutantes já aparecem no meio selvagem e podem ter até 4 centímetros de comprimento.

Nos desertos dos Estados Unidos e do México, protegem a colônia dos ataques de invasores e bloqueiam as entradas dos formigueiros com suas cabeçonas.

Fonte: The Sun

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis