Araripe (CE): Prefeito acusado de agredir garoto

O prefeito de Araripe (a 526Km de Fortaleza), Humberto Germano Correia, vice-presidente da Associação de Prefeitos do Estado do Ceará (Aprece) está sendo acusado de ter agredido fisicamente o adolescente A.L.F.S., de apenas 13 anos.

A principal motivação apresentada pelo garoto e sua família foi por conta dele ter escrito palavras de baixo escalão contra o gestor em seu próprio veículo, que estava estacionado próximo à Prefeitura do Município. O fato ocorreu por volta das 12h30 de ontem, em Araripe.

Desmentiu
O prefeito afirma que esse acontecimento não procede e que não é do seu comportamento sair agredindo as pessoas, mas que chegou a flagrar o garoto no momento em que saia da Prefeitura riscando o seu carro.

"Segurei ele pelo braço até que veio a Polícia Cidadã e o encaminhou para a delegacia", disse Germano Correia. Ele atribui motivações políticas à proporção que tem sido dada ao caso. O garoto afirma que chegou a ser espancado também por um agente do Pró-Cidadania, que ele não soube dizer o nome. No momento da agressão, conta o garoto, que várias pessoas se aproximaram do local. "Ao invés do agente ter tirado o menino, os espancamentos continuaram", disse o advogado Normando José de Sousa, que na noite de ontem se encontrava em Juazeiro do Norte, com o adolescente e a mãe da vítima, Antônia Ferreira da Silva, tentando registrar a ocorrência. O garoto foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) para fazer exame de corpo de delito.

Segundo o adolescente, no momento em que escrevia no vidro do carro, Humberto Germano saía da Prefeitura e foi logo pegando em seu braço e torcendo para trás. Em seguida o garoto foi deitado no chão e passou a ser agredido.

ELIZÂNGELA SANTOS
REPÓRTER

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis