Profissionais do Cariri são capacitados para prevenção e controle da hanseníase

Profissionais do Programa de Saúde da Família (PSF) dos municípios da região do Cariri participarão a partir da próxima segunda-feira (7) do Curso de Ações Básicas e Prevenção de Incapacidades Físicas em Hanseníase. O treinamento é realizado através da Coordenadoria de Promoção e Proteção à Saúde, com o Núcleo de Prevenção e Controle de Doenças da Secretaria de Saúde do Ceará (Sesa), em parceria com a Escola de Saúde Pública do Ceará.

A capacitação conta com a colaboração do Centro de Referência Regional em Dermatologia Sanitária Dona Libânia. O objetivo é desenvolver nos profissionais do PSF conhecimentos, habilidades e atitudes nas ações de prevenção e controle da Hanseníase. O curso será realizado dos dias 7 a 11 de novembro, das 8 às 17h, na Coordenadoria Regional de Saúde de Juazeiro do Norte, localizado na Rua das Flores, 942, no bairro Santa Teresa.

Foram ofertadas 54 vagas no total, contemplando a 21ª CRES e os municípios de Barbalha, Caririaçu, Granjeiro, Jardim, Juazeiro do Norte e Missão Velha.

Fonte: Ceará Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis