Polêmica no mercado de Juazeiro

Permissionários do Mercado do Pirajá, neste Município protestam contra os procedimentos da empresa SR Empreendimentos, que administra o equipamento público. Uma manifestação com a presença de mais de 300 feirantes interditou, na tarde de segunda-feira, a Avenida Ailton Gomes, no Bairro Pirajá.

Uma barreira de pedras e pneus queimados foi feita na pista para impedir a passagem dos carros. Os manifestantes protestavam contra uma construção realizada no estacionamento, impossibilitando praticamente que eles trabalhem no local. Segundo os permissionários, não houve aviso prévio. A Polícia e a Guarda Municipal compareceu ao local para liberar a área e conter os ânimos.

Um dos motivos da revolta dos vendedores, principalmente do setor de hortifrutigranjeiros, é que em nenhum momento eles foram avisados das reformas. Segundo a comerciante de um dos boxes do mercado, há mais de 12 anos, Simone Moura, eles começam obras em vários espaços dentro do mercado e não informam de forma prévia. "Nós não temos para onde ir e tentamos nos reunir com eles, e nem depois do protesto falaram com a gente. Estamos abandonados aqui", diz ela.

Os feirantes ainda protestam em relação às cobranças dos valores dos boxes. Segundo a feirante que não quis se identificar, ela não tem como parar as suas vendas e nem tão pouco sair da área. A possibilidade de deslocamento dos vendedores para uma área próxima, onde funcionou o Posto de Saúde Mário Malzoni ainda é uma dúvida para os permissionários.

Temor
Há o temor do deslocamento, enquanto a reforma é feita no Pirajá, e eles cheguem a perder os espaços. Os vendedores querem ter a garantia da SR Empreendimento, mas até o momento não foram informados pela empresa dos procedimentos que serão tomados. A administração do mercado foi procurada pela reportagem. Na sala da administração, ninguém estava autorizado para falar.

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis