Plantão Infotech: Mesmo com crescimento dos rivais, Internet Explorer continua líder no mercado

Um relatório da Net Market Share aponta que o Internet Explorer continua sendo o grande vencedor na batalha dos navegadores de Internet. Entretanto, apenas a versão 8 do browser da Microsoft segue como líder mundial, com 29% de participação de mercado no mês de outubro. Isoladamente, o Internet Explorer 9 responde com pouco mais de 9,79%.

A distância que separa o Internet Explorer de seus principais rivais ainda é grande. A última versão do Google Chrome (14.0), por exemplo, responde por 13,65% de participação. Já o Firefox 7 ficou em terceiro lugar, com 10,18%. Embora significativos, os números ainda marcam uma hegemonia do navegador padrão do Windows.

A Microsoft se adiantou e publicou no blog oficial do Internet Explorer alguns números sob uma ótica que tende a valorizar mais o seu produto, uma vez que se referem apenas aos usuários dos Estados Unidos. De acordo com a empresa, 34,9% dos usuários do Windows 7 utilizam o Internet Explorer 9, seguidos por 14,3% do Google Chrome e por 11,8% do Mozilla Firefox. Ainda segundo a companhia, a prioridade, no momento, é migrar usuários que ainda utilizam o Internet Explorer 6, que responde por 7,49% dos acessos, um número bem próximo da percentagem abocanhada pela versão mais recente do navegador.

Embora reine absoluta, a Microsoft não pode ignorar a escalada dos concorrentes. Enquanto Google Chrome e Mozilla Firefox estão em um ritmo frenético de atualizações – com correções de vulnerabilidades, implementação de novos recursos e melhoria na velocidade de navegação -, a Microsoft segue com longos hiatos entre seus lançamentos. Como os usuários tendem a desejar que novos recursos e tecnologias sejam implementados no momento em que se tornam disponíveis, a companhia de Bill Gates precisaria oferecer atualizações automaticamente, assim como faz seu principal concorrente, o Google Chrome.

Fonte: Techtudo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis