P3 Midia

P3 Midia

Governador Camilo Santana entrega 140 novas motos ao BPRaio para ampliar atuação na Capital e Interior

Novas 140 motos foram entregues pelo governador Camilo Santana para reforçar a segurança pública cearense. A solenidade ocorreu nesta quinta-feira (26), em frente ao Ginásio da Parangaba, em bairro homônimo. Com os novos veículos, destinados para ampliação das atividades do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) no Ceará, a frota destinada pelo Governo do Ceará às forças de segurança no Estado soma 1.604 veículos desde 2015.

De acordo com o governador, as motos vão reforçar a segurança pública em todo o território cearense, principalmente em Fortaleza. “É o que há de melhor para a polícia em termo de motocicleta, com mais potência e agilidade. Estas motos são para dobrar a atuação do BPRaio na Capital e garantir a continuidade da implantação do batalhão nas cidades com mais de 50 mil habitantes”, afirmou.

A meta, segundo o chefe do Executivo estadual, é implantar um batalhão exclusivo nas cidades com essa população até o fim deste semestre. “São mais de 40 cidades, fora Fortaleza. É mais um reforço para que a área da segurança possa trabalhar e garantir mais tranquilidade à população”, completou. Ao todo, 21 cidades já contam com a atuação do efetivo.

Até o fim do próximo mês de junho, o governador garantiu receber outras 152 motos para ampliar a segurança. Em novembro último, o Governo do Ceará entregou 205 veículos para fortalecer o policiamento ostensivo na Capital e no Interior. Durante o evento, Camilo Santana também reforçou que a terceira turma da Polícia Militar, com cerca de 1.400 agentes, estará nas ruas a partir de junho. O governador disse, ainda, que cerca de 13 mil armas estão sendo adquiridas pelo Estado para intensificar a segurança do cearense.

Novas motos
Presente na cerimônia, o secretário da Segurança Pública e Defesa Social, André Costa, avaliou os veículos como “de alta qualidade e durabilidade”. “Além das motos, foram entregues dois capacetes (por veículo). Alterações também foram feitas, como nos bancos e na parte de iluminação, para entregá-las prontas para os policiais”, emendou. As motos são da marca Honda e possuem mil cilindradas. O investimento é superior a R$ 8 milhões.

As 140 novas motocicletas fazem parte de um primeiro lote de 292 unidades, adquiridas pelo Governo do Ceará. Os veículos integram o projeto de duplicação do BPRaio na Capital e da implantação do batalhão nas cidades com mais de 50 mil habitantes. O BPRaio já está presente nos seguintes municípios: Aquiraz, Eusébio, Maranguape, Maracanaú, Horizonte, Caucaia, Beberibe, Cascavel, Crato, Morada Nova e Acaraú – fora os municípios que contemplam a primeira fase de regionalização do batalhão, com nove cidades-polo do Interior.

Mais segurança
A dona de casa Neta Américo, de 54 anos, estava passando pelo Ginásio da Parangaba quando observou as novas motocicletas. Curiosa, Neta decidiu ver os veículos mais de perto e aproveitou para desejar boa sorte no policiamento aos agentes que ali estavam. “Que essa nova equipe seja bem-vinda. Com esse reforço (dos veículos), vai aumentar mais a segurança aqui”, disse.

Assessoria de Imprensa/Governo do Estado do Ceará

Curta nossa página no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ShareThis