Professores do Estado do CE cobram reajuste instituído pelo MEC

Os professores da rede pública do ensino das cidades da Região do Cariri, ligados à secretaria de educação do Estado do Ceará, estão sendo convocados pelo sindicato da categoria para a realização de assembleia nesta sexta-feira (12). O movimento é conjunto e ocorre simultaneamente em todas as regiões do Estado.

Na pauta será debatido o reajuste salarial determinado pelo Ministério da Educação (MEC). O reajuste dado pelo Governo Federal é de 11,36% para 2016 e já deveria entrar em vigor desde o dia 1º de janeiro, mas até o momento não foi instituído pelo Governo do Estado no Ceará. Para debater a situação, foram convocadas assembleias regionais pela APEOC (Associação dos Professores de Estabelecimentos Oficiais Ceará).

De acordo com o diretor da APEOC no Cariri, Bartolomeu Leandro Rodrigues, a intenção é cobrar do governo que seja pago o reajuste. Ele conta que em 2015 o governo demorou a repassar o recurso, o que gerou transtornos para os professores.

“O governo tá ‘preguiçoso’ e nós já deveríamos ter recebido esse dinheiro agora em fevereiro. Com isso, nós queremos chamar a atenção do governo, que o recurso que vem do MEC deve ser repassado para os professores.” (sic) Conta.

A categoria deve lançar proposta de reajuste de 12,67% a ser pago retroativo a janeiro de 2016. Eles se dizem preocupados com as conversas extraoficiais que fala em reajuste somente no mês de abril.

“Houve uma conversa que seria em abril, mas a gente pensou logo que seria primeiro de abril, né? Então a gente quer acelerar esse processo e para isso pedimos o apoio de todos (sic)” destaca o Professor Bartolomeu.

Adriano Duarte

Fonte: Miséria

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis