Seu WhatsApp foi clonado? Conheça quatro formas de pedir ajuda ao suporte técnico

A clonagem da conta do WhatsApp infelizmente não é algo impossível de acontecer, muitas pessoas – inclusive celebridades – já relatam ter tido suas contas roubadas. A ação é um tipo de golpe, no qual o infrator se passa pelo usuário e começa a fazer pedidos de valores em dinheiro a amigos e parentes do usuário.

Entretanto, existem quatro formas de pedir ajuda ao suporte técnico do mensageiro nessa hora e reaver a sua conta, são elas: por e-mail, pelo aplicativo, pelo WhatsApp Web e pela página oficial do site. Acompanhe o tutorial abaixo e saiba o que fazer e a quem recorrer nessa situação.

Os procedimentos podem ser feitos pelo Android e iOS. No tutorial foi feito a partir de um iPhone 7.

Como recuperar conta do WhatsApp clonada?

Pelo aplicativo:

1. Entre no seu WhatsApp e toque no ícone de engrenagens. Em seguida, clique em “Ajuda”.

2. Depois toque em “Fale conosco” e descreve no campo indicado o problema. Se quiser e tiver, adicione prints que comprovem ou expliquem a situação. Para finalizar clique em “Avançar”.

Pelo WhatsApp Web:

1. O procedimento é o mesmo no aplicativo, porém pela tela do computador. Clique nos três pontinhos ao lado da sua foto de perfil no topo da tela. Clique em “Configurações”, depois em “Ajuda” e “Fale conosco”;

2. Preencha suas informações e escreva sua mensagem. No final do processo, toque em “Enviar”.

Por e-mail:

Você também pode entrar em contato com o suporte do mensageiro através do e-mail support@whatsapp.com. Envie um relato mais claro possível do seu problema, adicione toda a informação necessária para a resolução – como prints o número de telefone no qual a conta do WhatsApp está instalada. O ideal é que você envie o e-mail usando sua conta pessoal.

Pela página oficial

1. O pedido de ajuda ao suporte técnico também pode ser feito pela página oficial do WhatsApp. Basta acessar a página, rolar até o final e clicar em “Fale conosco”. Em seguida toque em “Entre em contato conosco” na aba “Suporte para o WhatsApp Messeger”;

2. Depois preencha o formulário com as informações solicitadas, como número de telefone, e-mail, o sistema operacional que usa – iPhone, Android etc. – e descreva o problema com mais detalhes e informações possíveis. Ao final, toque em “Enviar Pergunta”.

Prontinho! Agora você já sabe como recorrer caso descubra que alguém clonou o seu WhatsApp. Recomendamos que, a  qualquer sinal de desconfiança de que alguém esteja usando o seu número, entre em contato com o suporte para análise do caso e solução mais rápida.

Fonte: Olhar Digital

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis