Prefeitura do Crato realiza doação de leite apreendido

A Prefeitura do Crato, por meio da Vigilância Sanitária, realizou na manhã da última segunda-feira, 29, a doação de 99 litros de leite ao Projeto Menino Jesus, Pastoral do Menor e Creche São Miguel. 

O leite doado fez parte da fiscalização realizada pela VISA nos últimos dias, onde o produto foi apreendido por não possuir o selo de inspeção estadual e estava sendo vendido no município do Crato, mas está apto ao consumo. 

A Gerente de Célula da Vigilância Sanitária e Ambiental, Ana Lígia Aquino, reforça a importância das fiscalizações para a saúde da população. “Ações educativas e de fiscalização estão sendo aplicadas constantemente no município, onde, através delas asseguramos que os estabelecimentos estão trabalhando dentro das normas preconizadas pela Anvisa”, disse Ana Lígia.

A coordenadora acrescenta que a equipe da VISA trabalha inicialmente de forma educativa, com orientações aos donos ou responsáveis pelos estabelecimentos. Caso os mesmos não se adequem e sanem as não conformidades encontradas, são abertos processos administrativos, multa ou até mesmo a interdição cautelar do estabelecimento.

Assessoria de Comunicação/PMC

Curta nossa página no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis