Milagres registra 3ª maior chuva de 2019

O município de Milagres, localizado na macrorregião do Cariri, registrou, no intervalo entre as 7h desta terça (14) e as 7h desta quarta-feira (15), seu 3º maior acumulado de 2019, conforme dados da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). O observado foi ainda o maior entre os demais no intervalo de 24 horas no estado.

O registro aconteceu no posto pluviométrico do Sítio Saco, com 70 milímetros. Em 2019, os maiores aconteceram entre os dias 23 e 24 de março com, respectivamente, 84 e 75 mm.

No mês de maio, Milagres, assim como o Ceará como um todo possui normal climatológica baixa em relação aos meses anteriores. No município do Cariri, a média deste mês é de 55,1 mm. Tendo sido observado, até este momento, parcial de 54,7 milímetros.

Além de Milagres, houve chuva em, pelo menos, outros 71 municípios entre as manhãs de ontem e de hoje. Potiretama (68 mm) e Independência (42 mm) foram os outros municípios com precipitações mais expressivas. Os dados são preliminares e seguem atualização.

Balanço de chuvas
Até este momento, as chuvas no Ceará encontram-se em torno da média, cenário mais provável indicado nos prognósticos da Funceme. Entre fevereiro e maio, a média observada está em 637,7 mm. A categoria vai de 505,6 a 695,8 mm.

Assessoria de Imprensa/Governo do Estado do Ceará

Curta nossa página no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis