IFCE Crato oferta oficinas de pintura e arte moderna

Van Gogh, Monet, Magrite e Munch: estes são apenas alguns dos famosos pintores que serão tema de oficinas do projeto Atelier Aberto, oferecido pelo campus de Crato do Instituto Federal do Ceará. Ao longo dos meses de maio e junho, serão oito oficinas gratuitas e abertas ao público externo, sempre nas tardes de sexta-feira, que aliam teoria e prática para trabalhar modos de fazer, temas ou estilos de grandes artistas modernos. Cada oficina oferecerá dez vagas.

O projeto é coordenado pela professora Ana Carolina Almeida, que dá aula de artes e computação gráfica nos cursos da instituição: “Os participantes vão conhecer a teoria, um pouco da vida e obra do artista, e iremos focar em algo específico do trabalho dele para a parte prática, com exercícios de pintura”, explica ela.

Segundo a professora, o projeto contará ainda com outras ações nas áreas de artes visuais, artes cênicas e cultura popular. Além de estimular a criação artística e o conhecimento sobre o tema, a iniciativa pretende incentivar a sustentabilidade e o bom uso dos materiais disponíveis, orientando a transformação de forma criativa dos diferentes materiais por meio de inúmeras técnicas.

Para se inscrever, é preciso ter mais de 14 anos e habilidade artística básica. Também é necessário trazer material individual e suporte de preferência para a pintura, que pode ser tecido, papel, papelão ou tela, por exemplo. As oficinas ocorrerão às sextas-feiras, de 13h às 16h30, na sala do atelier de artes da instituição. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail projetoatelieraberto@gmail.com. Os interessados podem escolher de quais oficinas desejam participar.

Confira a programação completa de oficinas:

MAIO/2019

17/05: Pintura de observação de Claude Monet
24/05: A fragmentação da paisagem de Georges Seurat
31/05: Perspectiva artística de Gustave Caillebotte

JUNHO/2019

07/06: As emoções na pintura de Edvard Munch
14/06: Os sonhos como tema de Marc Chagall
21/06: Experimentando texturas com Vincent Van Gogh
28/06: O impossível como tema com Rene Magritte

Curta nossa página no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis