Secretaria de Saúde do Crato abre campanha de vacinação contra a gripe nesta quarta-feira (10)

A Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe na cidade do Crato será iniciada nesta quarta-feira (10), segundo informações da secretaria de Saúde do município.

De acordo com a Coordenadora Especial da Vigilância em Saúde, Arlene Sampaio, a campanha irá até o dia 31 de maio, com a seguinte programação: 
  • de 10 de abril a 31 de maio, serão vacinadas crianças de 6 meses a menores de 6 anos e gestantes; 
  • de 22 de abril a 31 de maio, serão vacinados os demais grupos de risco: mulheres com até 45 dias pós parto, idosos com 60 anos ou mais, doentes crônicos (apresentar prescrição médica indicando a vacina), trabalhadores da área de saúde, população indígena, adolescentes e jovens sob medidas socioeducativas, professores de escolas públicas e particulares, população carcerária e funcionários do sistema prisional. 
“Estaremos disponibilizando a imunização em todos os postos de saúde do município, e no Dia D, que será 4 de maio, teremos postos volantes a serem divulgados posteriormente”, ressalta.

A influenza ou gripe é uma infecção aguda do sistema respiratório, ocasionada pelo vírus influenza, com elevado potencial de transmissão. Inicia-se com febre, dor muscular, e tosse seca. Em geral, tem evolução por período limitado, normalmente de um a quatro dias, mas pode se apresentar de forma grave. A melhor maneira de se prevenir é com a vacina.

A imunização seguirá até dia 31 de maio, visando atender o grupo prioritário, como idosos, gestantes e crianças. O Dia D de mobilização nacional acontecerá no dia 4 de maio.

Assessoria de Comunicação/PMC

Curta nossa página no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis