Prefeitura do Crato entrega 85 aparelhos auditivos para usuários beneficiados

D. Rosa Saraiva de Oliveira, de 91 anos, disse estar
muito feliz com o novo aparelho
Um programa pioneiro no município do Crato, o Programa de Reabilitação Auditiva foi lançado nesta quinta-feira (11), pelo prefeito Zé Ailton Brasil e o vice-prefeito e secretário de Saúde, André Barreto. Na oportunidade, foram entregues 85 aparelhos auditivos para os usuários beneficiados. A solenidade aconteceu no hall do gabinete do prefeito. 

A dona Rosa Saraiva de Oliveira, de 91 anos, disse estar muito feliz com o novo aparelho. Ela, que fez aniversário no dia anterior, agradeceu o que chamou de presente. “Sou grata a Deus e a quem está me dando esse aparelho, que estava tão assim sem escutar direito as pessoas. Eu fiquei feliz demais”, relatou sorridente. 

Assim como ela, o senhor Francisco Pageu Filho, de 84 anos, agradeceu à gestão municipal e brincou: “meu filho disse que amanhã vai falar bem baixinho comigo”, rindo. A entrega dos aparelhos possibilita uma nova oportunidade de interagir com as pessoas e com o mundo para esses pacientes de todas as idades. 

Conforme explicou o secretário André Barreto, a saúde municipal vive um novo momento, com investimentos e ampliação dos serviços, como o de reabilitação auditiva. “Iniciamos uma nova fase com o programa e, tenham certeza, que muitos outros virão. A cada mês faremos a entrega dos pacientes cadastrados”. 

O prefeito Zé Ailton Brasil confessou estar muito feliz com aquele momento. “Preparamos o município para, hoje, estarmos lançando este programa e entregando os aparelhos auditivos. Tudo isso, adquirido com recursos próprios, totalizando um valor de quase R$ 100 mil reais, é resultado de uma gestão planejada e eficiente”, referenciou o gestor. 

Em sua fala, o Presidente da Câmara de Vereadores, Florisval Coriolano, enalteceu o empenho do prefeito e da sua equipe em trabalhar para levar melhorias ao povo cratense.

Além dos aparelhos, os beneficiados são acompanhados por médico otorrinolaringologista e fonoaudiólogo. Devido a reforma do Centro de Especialidades do Crato (Posto da Grota), o Centro de Reabilitação está atendendo em um prédio adaptado na Rua Araripe, no Centro. “Após a entrega do novo prédio, a população terá um serviço integrado e de alta qualidade”, garantiu Zé Ailton. 

Assessoria de Comunicação/PMC

Curta nossa página no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis