Promovido pelo governo cratense, "Prefeitura na comunidade" tem sua primeira edição neste sábado (19) em Dom Quintino

Cadastro no programa “Crato Cuidando de Você” será
uma das ações realizadas pelo programa
(Foto: Samuel Pinheiro/Blog Cariri)
A primeira edição do programa “Prefeitura na Comunidade” acontece no distrito Dom Quintino, na zona rural do município, neste sábado, 19, a partir das 7h30, na Quadra Poliesportiva Joaquim de Sousa Brasil.

O mesmo tem o objetivo de aproximar a Prefeitura da comunidade, com a oferta de diversos serviços. O momento é de aproximar os serviços da população e de auxiliar na resolução das demandas. Confira as secretarias e quais serviços serão ofertados a população. O Serviço Social do Comércio (SESC) é parceiro nesta ação.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) vai realizar cadastro no programa “Crato Cuidando de Você”, além de promover atendimento médico e odontológico na UBS José Wellington Luiz de Souza; Educação em saúde e orientações de combate ao Aedes aegypti.

Já a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Territorial (SEMADT) fará distribuição de mudas e ação de educação ambiental e a Secretaria Municipal de Cultura preparou apresentações culturais que reunirão a Banda Cabaçal dos Irmãos Aniceto, o Grupo Coco de Maria da Santa da Vila São Francisco “Quebra” e a Escola de Música Maestro Azul.

Quanto a educação, a Secretaria Municipal de Educação, vai cadastrar e matricular os estudantes e promoverá atendimento individualizado às famílias.

Já a pasta do Trabalho e Desenvolvimento Social ofertará diversos serviços como: agendamento presencial de emissão de documentos, atualização de cadastros do Bolsa Família, apresentação artística de escultura de bolas, recreação para crianças e apresentação artística dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS). A equipe do Esporte e Juventude vai realizar jogos, aula de ritmos, recreação, dentre outras atividades.

O parceiro SESC estará com a Biblioteca Itinerante, onde acontecerá contação de História, Brincadeiras Populares, Dança Rítmica, Oficina de Slime (para crianças a partir de 08 anos) e Pintura de Rosto.

O Turismo e Desenvolvimento Econômico Sustentável vai apresentar os projetos desenvolvidos pela pasta e a Secretaria Municipal de Segurança Pública vai promover Blitz Educativa. Já a Controladoria e Ouvidoria Geral do Município (COGM) estará com a Ouvidoria Itinerante.

E a SAAEC vai promover Oficina de Pintura, Rodada de perguntas e respostas sobre Água, atividades para as Crianças e atendimento ao cliente com renegociações, tudo isso na Escola Raimundo Nonato de Souza.

Tira dúvidas
A Secretaria Municipal de Administração (SEAD) vai estar com o RH Itinerante, programa voltado para o Servidor Público Municipal, tirando dúvidas sobre contracheque, empréstimos, aposentadoria, férias e salário. 

O Fundo Municipal de Previdência Social dos Servidores de Crato (PREVICRATO) também estará tirando dúvidas sobre Previdência INSS/RPPS e explicará sobre o Regime Próprio de Previdência Social.

Assessoria de Comunicação/PMC

Curta nossa página no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis