Governo do Estado vai convocar 1,2 mil policiais militares da Reserva para reforçar policiamento

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) confirmou que irá convocar até 1,2 mil policiais e bombeiros militares da Reserva Remunerada para reforçarem os trabalhos policiais nas ruas, diante da série de ataques criminosos que chega ao 13º dia, no Estado. Eles passarão por exames de saúde e físicos e, se aprovados, serão reintegrados à Ativa.

"É importante esclarecer que são aqueles policiais que foram para a Reserva nos últimos cinco anos, não são de tanto tempo. É uma ação de curto prazo. A gente vai fazer uma avaliação da parte médica e física e destinar quais atividades. Um exemplo é que a gente está tendo a necessidade de ocupar alguns pontos, que não é do dia a dia da Polícia, e a gente pode ocupar com esses policiais", detalhou o secretário André Costa, em entrevista ao Sistema Verdes Mares nesta segunda-feira (14).

A convocação de militares da Reserva é uma das medidas aprovadas em sessão extraordiária da Assembleia Legislativa do Ceará (AL/CE) no último sábado (12) e sancionadas pelo governador Camilo Santana no domingo (13). O reforço deve ser definido até o próximo fim de semana.

Fonte: Diário do Nordeste

Curta nossa página no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário