Nerds explicam: a internet está mudando


A internet está mudando de um jeito que nunca antes na história deste planeta foi visto. Mesmo que a SOPA tenha azedado antes de ir a votação, a temporada de caça por parte do FBI está aberta. Os compartilhadores de arquivos já estão se defendendo e se protegendo dos americanos. Muitos deles já estão inclusive fechando o acesso para os americanos.

Mas essas ações do FBI mostram que isto não é coisa momentânea, essas investigações não nasceram no momento que o SOPA/PIPA ficou famoso. Essas investigações são muito anteriores e me parece, que inclusive foram prejudicadas por toda a revolta em torno do SOPA.

O gatilho teve que ser disparado antes da hora, fechar o Megaupload foi só o inicio para um governo que quer acabar completamente com a quebra de direitos autorais, conceito muito mais aberto que a pirataria. Pode se caracterizar quebra de direito autoral caso você grave um vídeo com seus amigos e ao fundo tenha uma música tocando, se a gravadora detentora desta música resolver encrencar com você, meu amigo, você está fudido em maus lençóis.

Não estamos aqui para defender a pirataria, ou nos mostrar superiores por enganar as gravadoras baixando músicas e filmes sem pagar nada. Pelo contrário, apoiamos sim a compra de livros, filmes, músicas, jogos e aplicativos originais, para incentivar quem os produz. Mas vamos ser sinceros, não compramos simplesmente pelo preço, que não são nada gentis caro pra caralho, na verdade.

Podemos não comprar para experimentar, mas por exemplo: um novo CD ou DVD de uma banda foi lançado. Qual a primeira coisa que você faz?! Imediatamente na internet para ouvir/ver as músicas. Você ouve, gosta, é a sua banda favorita, e quer fazer mais. Quem não compraria o DVD/BluRay para ter aquela sensação de poder tocar em algo que daqui a alguns anos vai ser uma relíquia e te trazer boas lembranças?

Eu, Don Corleone, que escrevo este post junto com Darth Vader, já vivi está situação. Li os dois últimos Harry Potter em um PDF, mas quando tive oportunidade, financeira, fiz questão de comprar toda a coleção. O mesmo com os filmes, tenho a coleção completa de DVD’s e logo mais irei comprar toda a coleção em BluRay.

O que nós vemos como grande problema, é que as gravadoras e afins não tem ideias para concorrer com a pirataria. Hoje a pirataria é algo que não se pode mais evitar. Quanto tempo faz que você comprou seu último CD de música? A maior parte dos sites acima na imagem, foram os seus fornecedores de CDs e DVDs por um bom tempo. E é com isso que eles querem acabar.

De um modo geral está me parecendo que querem acabar com o compartilhamento de arquivo. Não estamos falando de compartilhar filmes e músicas, mas sim compartilhar qualquer arquivo. Se continuar assim, daqui a algum tempo não vamos poder hospedar um vídeo de nossos filhos gravado em FullHD com 7GB, porque não mais haverá Storages para isso. Todos fechados devido a falta de criatividade de inovar e nos convencer a não piratear.

Mas o que obviamente não contavam é que a nossa internet é feita por nós. Do mesmo modo que os Estados Unidos tem o poder de derrubar sites e bloquear acessos, este conhecimento não é apenas deles viva os hackers!. O grupo Anonymous já mostrou o que é capaz com o FBI.com tango down e creio que não é nem metade do que podem fazer.

A jogada mais fucking genius! seria bloquear o acesso das próprias agências de tecnologia e inteligência dos Estado Unidos à internet. Isso mostraria com o que e quem se deve ou não mexer.

Começou a circular uma noticia que o grupo Anonymous atacaria o Facebook dia 28, mas amigos, se alguém acreditou, sinto muito, mas é balela. É gente querendo levar fama em cima do Anonymous, santa ironia hein bátima.

No momento que o FBI resolveu caçar os donos de sites, fechar sites, prender pessoas ligadas a internet, ele se sujeitou a ser caça. Mas nunca na história aconteceu algo parecido, no momento o FBI não tem nem ideia de quem o está caçando. O criminoso mais procurado da América agora é anônimo, a nação que está desafiando os Estados Unidos é não é do oriente médio ou muito menos uma ditadura, quem está agora contra o governo de Obama pode inclusive estar agora trabalhando dentro da Casa Branca. Mas não se preocupe, Obama não corre risco de assassinato por um dos membros dessa organização desorganizada, pois uma das principais bandeiras defendidas é a não-violência.

Este grupo se chama Anonymous e se auto-intitula os 99%, pessoalmente não sei se são 99% mesmo, mas é bem próximo disso.

Alguns minutos após o fechamento do Megaupload, vários sites do governo americano, inclusive o do FBI, estavam fora do ar, obra deste grupo em retaliação a este ato.

Prezado Obama, deixo aqui um recado, haja com moderação, pois por mais que seu exercito seja poderoso, ele só é eficaz quando sabe onde atirar. E não se esqueça, como diz o lema:

We are anonymous 
Nós somos anônimos 
We are legion 
Nós somos uma legião 
We do not forgive 
Nós não perdoamos 
We do not forget 
Nós não esquecemos 
Expect us 
Espere por nós

Fonte: SexNerd


Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis