Mcdonald's muda hambúrguer após denúncia de amônia

NE - Não se deixe levar pela imagem.

Após denúncia, a rede de lanchonetes McDonald’s anunciou que mudará a receita do hambúrguer nos EUA. A decisão vem depois de dois meses de campanha do famoso chefe de cozinha Jamie Oliver, que descobriu que a carne dos lanches possui hidróxido de amônia.

Segundo Oliver, o produto é utilizado no processamento da carne, convertendo as sobras em novo recheio. O hidróxido de amônia é um fermento utilizado para controlar a acidez da carne e deixá-la livre de bactérias.

De acordo com o jornal Daily Mail, esse procedimento é realizado por uma empresa norte-americana, e está restrito aos EUA. O McDonald’s decidiu, então, mudar a receita do hambúrguer, mas nega que o fato tenha qualquer tipo de relação com a campanha do chefe Jamie Oliver.

Na América Latina, a Arcos Dorados, empresa que opera a marca em toda a região, informa que o aditivo em questão não é e nunca foi utilizado como ingrediente em qualquer processo da cadeia produtiva da marca. Em nota enviada à reportagem da Jovem Pan, a companhia acrescenta que “os hambúrgueres são preparados com 100% de carne bovina e que toda a produção é validada pelas autoridades regulatórias locais”.

Fonte: Jovem Pan Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis