Para impulsionar turismo na região, Rota Cariri será lançada nesta terça-feira (3), em Crato

A Secretaria do Turismo do Ceará (Setur), em parceria com a Secretaria da Cultura do Estado (Secult) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), lança nesta terça-feira (3), às 10 horas, no Centro de Convenções do Cariri, um roteiro turístico que visa impulsionar o fluxo turismo na região.

A Rota Cariri inclui mais de 50 pontos turísticos em Juazeiro do Norte, Crato, Barbalha, Nova Olinda, Santana do Cariri e Assaré.

A região do Cariri recebe anualmente 2,5 milhões de visitantes, a maioria em busca do turismo religioso. “O Cariri tem um potencial muito grande, especialmente em razão da sua cultura. Queremos aproveitar tudo que essa região tem a oferecer e permitir que o turismo, especialmente o turismo cultural, mude a vida e a economia dessas cidades”, afirma o secretário de Cultura do Ceará, Fabiano Piúba.

Roteiro
O novo roteiro turístico deverá incluir atrativos da região como o Horto, em Juazeiro do Norte, o Geopark Araripe, a Igreja do Rosário (Barbalha), o Engenho Tupinambá (Barbalha), o Seminário São José (Crato), a Fundação Casa Grande (Nova Olinda) e a loja de Espedito Seleiro (Nova Olinda), por exemplo.

Onde: Centro de Convenções do Cariri (Avenida Padre Cícero, 4400 - Crato)
Quando: 3 de março de 2020
Horário: 10 horas

Curta nossa página no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Addthis