Técnicos e vereadores de oposição visitam locais onde serão instalados equipamentos de lazer em Barbalha

Na manhã desta terça-feira (11), técnicos do gabinete da primeira-dama do Estado e vereadores de oposição de Barbalha estiveram visitando diversos locais onde serão instaladas brinquedopraças e academias ao ar livre no município.

Acompanhados dos vereadores Dorivan Amaro, André Feitosa, Odair Matos, João Ilânio e Moacir Barros, além do coordenador de programas e projetos especiais Francisco Lira, os técnicos foram conferir in loco os logradouros públicos onde serão construídos essas áreas de lazer e diversão para a população. A Praça do Alto Alegria, conjunto residencial Minha Casa Minha Vida e Praça Paulo de Muluca foram os locais contemplados com os equipamentos.

O início das obras estão previstas para o mês de maio.

A brinquedopraça integra o pilar Tempo de Brincar do Programa Mais Infância Ceará, que assegura o direito das crianças ao desenvolvimento de suas capacidades físicas, cognitivas e psicológicas através do ato de brincar. Já as academias ao ar livre se destinam ao esporte e ao lazer de jovens, adultos, idosos e pessoas com deficiência. A contrapartida da prefeitura é garantir a praça em bom estado de conservação para o uso e manutenção dos equipamentos.

Equipamentos
Os espaços de lazer para as crianças são áreas cercadas de 240m², com piso anti-impacto e oito brinquedos infantis: duas casinhas duplas, sendo uma com ponte de playground e outra com ponte de eucalipto, dois escorregadores com balanço triplo, duas gangorras e dois brinquedos em mola. O Estado oferta os equipamentos e cabe às prefeituras municipais garantir a conservação da praça e a manutenção dos brinquedos. 

A academia ao ar livre, com área total de 100m², possui onze equipamentos para fortalecimento da musculatura, alongamentos e correção postural. Entre os equipamentos estão simuladores individuais de bicicleta, esqui, caminhada e de cavalgada, volante vertical duplo, alongador três alturas, twist lateral duplo, de rotação diagonal dupla e multiexercitador com seis funções, todos com placas de orientação para correta atividade. 

Por Samuel Pinheiro

Curta nossa página no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis