Polícia Militar apreende carreta com placas de dois estados

Um motorista foi flagrado conduzindo um caminhão com a carroceria roubada nesta sexta-feira (5) em um trecho da CE-293, entre Missão Velha e Barbalha, no Ceará. O veículo estava com placas de dois estados distintos. Enquanto a cabine tinha placa com inscrição de Juazeiro do Norte, no Ceará, a carroceria estava com placa de Capitão Leônidas Marques, Paraná.

Segundo a Polícia Militar, ao passar pelo trecho da rodovia estadual, o Sistema Policial Indicativo de Abordagem (Spia), ferramenta de videomonitoramento da PMCE acusou, pela placa da carroceria, que o veículo tinha queixa de roubo registrada no Paraná. Um agente de segurança fez a abordagem do motorista e o conduziu para a delegacia para prestar esclarecimentos.

Em depoimento, o condutor disse que foi contratado por um empresário de Juazeiro do Norte, no Ceará, para transportar uma carga de areia, e que não sabia que a carroceria era roubada. Ele apresentou o documento da cabine e da carroceria, foi autuado por receptação culposa e liberado, mas deixou a cidade dirigindo apenas a cabine.

A carroceria ficou apreendida na Delegacia Municipal de Missão Velha até que o dono que mora no Paraná compareça ao local com os documentos para recuperá-la.

De acordo com o Tenente Rui Monteiro, o empresário atual dono da carroceira, que é de Juazeiro do Norte, alegou que tinha comprado a caçamba de outra pessoa e não sabia que era roubada. Ele não ficou detido.

Fonte: G1 CE

Curta nossa página no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis