Conta de água fica 15,86% mais cara a partir de 24 de março

O novo valor da tarifa de serviços de água e esgoto da Companhia de Água e Esgoto do Estado do Ceará (Cagece) começa a valer em 24 de março próximo, segundo a companhia.

O Conselho Diretor da Agência Reguladora do Estado do Ceará (Arce) autorizou a revisão tarifária e, conforme publicado no Diário Oficial do Estado, o preço do metro cúbico passará de R$ 3,55 para R$ 4,11. O reajuste será, em média, de 15,86%.

A revisão tarifária corresponde a quase 5,5 vezes o valor da inflação oficial de Fortaleza no ano passado, que foi de 2,90%, segundo o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (IPCA).

Segundo a Companhia, ''o valor médio leva em consideração o aumento nos custos e a necessidade de garantir o equilíbrio econômico-financeiro da empresa, a operação dos sistemas, bem como manutenção e expansão e melhoria dos serviços prestados à população'.

O Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Decon-CE) já havia recomendado à Arce que a tarifa não fosse alterada até a revisão do contrato de concessão da Cagece.

A Ordem dos Advogados do Estado do Ceará (OAB-CE) estuda entrar com uma ação contra o reajuste.

Fonte: G1 CE

Curta nossa página no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis