URCA implantará cursos de Turismo e Hotelaria em Barbalha

Com a intenção de retomar a agenda acadêmica na cidade de Barbalha e promover o desenvolvimento da Região do Cariri, a Universidade Regional do Cariri (URCA) discute nesta sexta-feira (15/03), a implantação dos cursos de Turismo e Hotelaria, em reunião, na Câmara Municipal.

Na ocasião, o Reitor, Patrício Melo, falou sobre a proposta dos cursos a serem implantados no município. “Os cursos serão voltados para o mercado de trabalho, aproveitando toda a potencialidade que temos na região, pois Barbalha é a cidade voltada para o turismo, além de que o município já integra o projeto estratégico da Universidade, que é o Geopark Araripe. Turismo de qualidade, muda a perspectiva de vida!” afirma.

Em seguida, o Reitor anunciou a criação da comissão de estudos para criação dos cursos de turismo e hotelaria da URCA, através da portaria 039/2019 – GR, para elaborar o projeto, composta pelos professores: Francisco Egberto de Melo, Firmiana Fonseca Siebra, Iarê Lucas Andrade, Josier Ferreira da Silva, José Márcio dos Santos, Francisco do O’ de Lima Júnior, Maria de Lourdes de Araújo, Sandra Nancy Ramos Freire Bezerra e Tereza Rachel Costa de Oliveira.

O Reitor, ainda comunicou que, a quantidade de vagas e o primeiro vestibular, acontecerá em 2019. Os cursos, de nível superior, terão duração de quatro anos. A professora Sandra Nancy, integrante da comissão, sugeriu a inclusão do curso de Gastronomia no projeto.

A reunião contou com a presença do Reitor, Patrício Melo, Vice-Reitor, Lima Júnior, Pró-Reitor de Graduação, Egberto Melo, professores integrantes da comissão, e vereadores Odair Matos, presidente da Câmara, Vevé Siqueira, Daniel Cordeiro, Professor Ilânio, Hamilton Lira, Moacir Barros e Welton Vieira.

Curta nossa página no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis