Em busca na normalidade: 373 novos PMs já reforçam policiamento nas ruas de Fortaleza

A Polícia Militar do Ceará incorporou 373 novos soldados para reforçar a segurança da população cearense nas ruas. O efetivo formado por 359 homens e 14 mulheres foi empossado pelo governador Camilo Santana e, na manhã desta sexta-feira (4), no Quartel do Comando Geral, recebeu as orientações do comando policial para já realizar os primeiros trabalhos dentro das Forças de Segurança do Estado.

Esta é a 4ª turma de candidatos aprovados no concurso de 2016. Ao todo, 4.346 candidatos concluíram todas as etapas do certame com êxito e foram nomeados. O governador Camilo Santana também anunciou a antecipação da nomeação de 220 novos agentes penitenciários, que seriam convocados em março, para já passarem a reforçar o efetivo da Secretaria de Administração Penitenciária.

Os praças recém-iniciados participaram do curso de formação promovido pela Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (Aesp), entre os meses de abril e agosto de 2018, e cumpriram uma carga-horária de 1.020 horas/aulas.

O treinamento incluiu instruções teóricas e práticas de diversas áreas como: ética; cidadania; tiro policial defensivo; direitos humanos; polícia comunitária; gestão de conflitos; defesa pessoal; técnica policial militar; atendimento em emergências médicas e direção veicular aplicada a atividade policial militar, entre outros conhecimentos que preparam o novo soldado para o policiamento ostensivo e preventivo das ruas.

Assessoria de Comunicação/Governo do Estado do Ceará

Curta nossa página no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ShareThis