Crato finaliza ciclo natalino com Festa de Reis e Opereta de Natal

Foto: Samuel Pinheiro/Blog Cariri
O Governo Municipal, através da Secretaria de Cultura, e diversos parceiros, finalizam os festejos natalinos do Crato com a realização da Festa de Reis, no dia 6 de janeiro, e a Opereta de Natal, dia 13, que marca a data do batismo de Cristo.

“Teremos dois eventos no encerramento para marcar o fim dos festejos no dia de Reis e o fim do ciclo religioso do Natal, com a opereta”, comentou o secretário Wilton Dedê.

Na Festa de Reis, quando se comemora o nascimento do Menino Jesus, 20 grupos da cultura popular vão comemorar o amor nas ruas da cidade. O cortejo de reis, anjos e pastores segue da Praça São Vicente, às 17h, até a Praça da Sé. Lá, farão apresentações e cumprirão os ritos de homenagem a Jesus.

Essa ação é realizada pela Midas Produções Culturais, patrocinada pela Grendene, através da Lei Rouanet, do Ministério da Cultura, com apoio da Prefeitura do Crato.

Opereta de Natal
A grande novidade deste ano é a Opereta de Natal, que “consiste na teatralização cantada da história de Cristo, desde a anunciação por São João, passando pela viagem de São José, chegando à gruta e o nascimento de Cristo”, afirmou Dedê.

A população acompanhará o espetáculo dirigido por Divani Cabral, da Praça até o interior da Igreja, vivenciando a história do nascimento de Jesus Cristo, através da atuação dos alunos do Coral e Teatro da Sociedade de Cultura Artística do Crato (SCAC), com produção da Secretaria de Cultura.

Assessoria de Comunicação/PMC

Curta nossa página no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis