Eleições 2016: Raimundo Macedo desiste da disputa à reeleição, em Juazeiro do Norte

O prefeito de Juazeiro do Norte, Raimundo Macedo (PMDB), anunciou oficialmente nesta terça-feira (27) estar fora da disputa à reeleição do Município. O candidato, na última quarta-feira, esteve reunido com familiares, amigos e correligionários do partido para anunciar a sua possível desistência, que oficializaria no sábado. Amanhã, deve estar sendo entregue a sua carta-renúncia da disputa, na Justiça Eleitoral do Município.

Ele esteve ocupando os microfones de sua radio, nesta terça-feira, onde afirmou que vem sofrendo perseguição política com sua família, sendo este um dos principais motivos de sua desistência. A poucos dias de ser concluído o processo eleitoral, o destino de candidatos poderá mudar na reta final da campanha.

Para formalizar oficialmente a renúncia, o prefeito vai aguardar o julgamento do recurso impetrado por sua assessoria jurídica, que recorreu no início do mês da impugnação da coligação “Frente Popular de Juazeiro”, que tem ele como candidato a refeito e vice-prefeito, Valdo Figueiredo. O julgamento deverá acontecer nesta terça-feira, no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), em Fortaleza.

Durante o anúncio há sete dias, de paralisar a campanha por três, o prefeito disse que iria cumprir todos os compromissos assumidos com os seus apoiadores e chegou a conversar com os candidatos ao legislativo. Eles foram liberados para apoiar o candidato a prefeito dos seus respectivos interesses. Raimundo Macedo se absteve de falar quem apoiaria na disputa ao executivo municipal, nesta reta final.

O prefeito de Juazeiro do Norte se ressente do nível da campanha e das agressões que afirma estar sofrendo, com sua família. A disputa em Juazeiro do Norte contava com oito candidatos. O pleito acontece de forma acirrada

Debate com candidatos
Na próxima quinta-feira, será realizado na TV Verdes Mares Cariri, em Juazeiro do Norte, o último debate entre os candidatos à prefeitura do Município, após a novela da Globo, Velho Chico. Será mais de uma hora e meia de debates em que os candidatos Arnon Bezerra (PTB), Gilmar Bender (PDT), Normando Sóracles (PSDB), Flavia Soares (PRB) e Francisco Fabiano (PSB) estarão discutindo suas propostas de governo. Alguns tremas serão enfatizados, a exemplo de saúde, educação, transporte e saúde, além dos temas livres. O formato do programa inclui perguntas feitas pelo mediador mediante sorteio, perguntas entre os candidatos, com temas livres e sorteadas, além das réplicas e tréplicas.

ANDRÉ COSTA
COLABORADOR

Fonte: Diário do Nordeste

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis