Barbalha (CE): Primeiras estruturas para início das obras do teleférico começam a chegar

Chegaram, nesta segunda-feira (26), as primeiras estruturas para montagem dos equipamentos referentes ao Teleférico de Barbalha, orçado em R$ 14 milhões.

O equipamento interligará a Vila do Caldas ao Mirante do Cruzeiro, onde será possível contemplar o Vale do Salamanca, Centro Histórico de Barbalha, além de permitir uma vista privilegiada da encosta da Chapada do Araripe. A estrutura terá capacidade prevista para transportar 660 pessoas por hora.

O embarque se dará no antigo Hotel Balneário que será reconstruído, resgatando suas características arquitetônicas, para abrigar bilheteria, salão de exposição, café e centro administrativo do teleférico. O acesso ao ponto inicial se dará pela rua Daniel Cordeiro das Neves, que foi recentemente urbanizada. Já a estação de desembarque será construída na área da Flona, com espaço para contemplação, observatório, mirante e passarela.

O projeto ainda contará com borboletário, bromeliário e viveiro de mudas. O prazo previsto de conclusão das obras pelo Governo do Estado é de 365 dias a partir do seu início.

ANDRÉ COSTA
COLABORADOR

Fonte: Diário do Nordeste

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis