Pesquisadores encontram DNA de rato e até de humanos em hambúrgueres

A empresa estadunidense Clear Labs resolveu analisar 258 amostras de hambúrgueres vendidos lá na Califórnia e fez descobertas um tanto quanto assustadoras sobre a composição da carne. Segundo a pesquisa, publicada neste mês de maio, 13,6% das amostras tinham alguma coisa errada, sendo 1% questão de higiene (ok, uma mãozinha suja dá pra passar, né?). Agora vem o melhor: Três amostras tinham DNA de rato. Já achou absurdo? Então segura essa: Uma das amostras tinha DNA humano.

Mas calma, calma… Embora pareça absurdo e até assustador, os cientistas dizem que as quantidades encontradas não fazem mal e estão dentro da margem permitida pela legislação (dos Estados Unidos).

Segundo a empresa, outros resultados são mais perigosos, como o fato de dois hambúrgueres vegetarianos conterem DNA de carne bovina e um hambúrguer de boi conter carne de porco. Para eles, a pior coisa é não informar ao cliente o que de fato há no alimento. “Quando ingredientes estão presentes no produto e não informados no rótulo existe um aumento potencial para reações alérgicas adversas. Há também implicações culturais importantes”, disse a Clear Labs.

Para ver a pesquisa completa, clique aqui.

E você pensava que vendiam hambúrguer de minhoca, não é? Vai nessa…

E antes que a galera chata os metidos a professores de português venham reclamar, hambúrguer em nosso idioma é com acento sim, viu!

Fonte: O Viral

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis