Crato (CE): Programa Hortas Comunitárias e Farmácias Vivas leva alimentação de qualidade aos alunos

O Programa de Hortas Comunitárias e Farmácias Vivas está sendo executado em Crato. Atendendo a lei de número 1.706, de 1997, pela primeira vez a cidade está tendo a oportunidade de ter implementado esse importante programa, que poderá beneficiar dezenas de comunidades. Foi realizado um levantamento do número de escolas que querem aderir, o que irá possibilitar uma alimentação de qualidade para os estudantes. Há uma exigência por lei que cerca de 30% dos alimentos consumidos nas escolas venham da agricultura familiar. Com isso, o Programa da Agricultura Familiar (PAA), tem obtido neste semestre um grande fortalecimento, com maior quantidade de produtores, repassando produtos para a merenda e entidades sociais do Crato.

O programa de hortas envolve um trabalho de parcerias, com atuação das secretarias de Agricultura, Educação, Saúde e Meio ambiente, e conta com apoios de Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) e da Universidade Federal do Cariri (UFCA), com os alunos do Curso de Agronomia. São 65 escolas para trabalhar a temática, e já foi iniciado um levantamento de 50% delas, em dois meses, e 10 aderiram ao projeto-piloto.

O técnico em Agricultura da Secretaria de Agricultura, Alan Douglas, afirma que diante do trabalho inicial com as escolas, foi realizada uma triagem daquelas que mais se adaptaram com uma estrutura, para dar continuidade ao projeto. A partir disso, estão sendo trabalhadas aquelas com interesse maior, material disponível e a participação dos conselhos de pais, da merenda, para dar continuidade aos trabalhos, sem que sejam abandonados.

Assessoria de Imprensa/PMC

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis