Crato (CE): Estudante é selecionada para curso em universidade americana

Os custos com a documentação e o transporte até New Haven — Connecticut, Estados Unidos — são agora os únicos obstáculos para os dois cearenses selecionados para o Yale Young Global Scholars Program, curso de verão da Universidade de Yale. Luis Fernando e Dayanne estão entre os 1.350 estudantes de 57 países selecionados dentre os mais de 18.000 inscritos. O projeto é destinado a alunos de destaque do Ensino Médio e valoriza perfis de jovens líderes capazes de impactar nas áreas de Educação e Desenvolvimento Científico em seus respectivos países.

Os estudantes do 3° ano sempre estudaram em escolas públicas, mas após se destacarem em olimpíadas, em 2014, foram convidados por um colégio particular de Fortaleza para estudar com bolsa integral. Luis, que residia em Messejana, e Dayanne, natural do Crato, passaram pela seleção que contou com redações, teste de inglês, análise de capacidade de comunicação e histórico escolar, carta de recomendação e formulários sobres atividades extracurriculares como olimpíadas e trabalhos voluntários.

Para Luis Fernando, “a troca de experiências culturais e a possibilidade de discutir soluções para os problemas mundiais com pessoas de todo o mundo é incrível”. Dayanne acredita que a diversidade cultural é importante para desenvolver um conhecimento mais amplo. “Eu quero ser exemplo pra minha comunidade e ajudar o Brasil a se desenvolver na área científica e tecnológica”.

Os alunos já deram aulas voluntárias para estudantes de escolas públicas e participam de olimpíadas nacionais e internacionais de física, química, matemática e biologia. Luis, que participará do curso de Ciências Aplicadas e Engenharia, também relatou na seleção a sua participação em projetos contra a seca promovidos pela igreja que frequenta. Dayanne, que fará o curso de Ciências Biológicas e Biomédicas, faz parte do Mapa Educação, projeto que promove iniciativas para melhorar a educação no País.

Para Carlos Eduardo Farias, professor dos estudantes, a experiência será superimportante, “uma preparação para a seleção para universidades no exterior”, já que eles querem cursar o ensino superior em universidades de fora do País.

Serviço:
Para ajudar os estudantes com os custos da viagem
Luis Fernando: 85 98933 7379
Dayanne: 85 98750 6757

Fonte: O Povo

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis