Homem cobra mais de 2 mil reais para visitar a própria mãe em asilo

Quando no final da vida, após anos cuidando de filhos e trabalhando para mantê-los, o mínimo que se espera é uma retribuição de carinho e atenção daqueles a quem se dedicou o tempo, o dinheiro, as noites não dormidas etc. Para muitos, a afirmação é óbvia, porém para um homem inglês de 62 anos, cuidar da mãe idosa é uma questão de finanças.

A notícia divulgada pelo Mail Online chocou internautas na Inglaterra. Um cidadão identificado supostamente como Martin estaria cobrando uma taxa de aproximadamente 400 libras (cerca de R$ 2.400) de sua própria mãe para que ele fosse visitá-la em um asilo de Buckinghamshire. Além disso, o mesmo homem ficou responsável por cuidar das economias da idosa, identificada como Sheila. No entanto, contabiliza-se que ele já gastou mais de 120 mil libras (R$ 730 mil) com despesas pessoais.

Por conta de tantos absurdos, ele está sendo processado. O juiz Denzil Lush, que está analisando o caso, classificou a atitude de Martin como repugnante e o acusou de "abuso de posição de confiança". Não precisa ser graduado em direito para conseguir perceber o quão egoísta e frio é este homem. Não é mesmo?

Martin confessou que cobrou as visitas de sua mãe da mesma forma que o faria com um cliente comum de seu trabalho. Ele também comentou que agora não adiantaria em nada reaver sua mãe nas despesas, já que mais cedo ou mais tarde ela irá morrer e os valores serão passados a ele.

De acordo com o juiz, o homem privou tanto a mãe de ter acesso a seus bens que nem mesmo foi capaz de liberar uma parte do dinheiro para que a senhora pudesse tingir os cabelos brancos.

O caso foi levantado pelos oficiais da Guarda Pública, que protegem pessoas que não têm capacidade mental de fazer escolhas e decisões a respeito de sua saúde ou bens. De acordo com o juiz, Sheila convive com problemas de saúde mental há alguns anos.

Fonte: Yahoo! 

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis