Crato (CE): Projeto de Colônia de Férias dos CRAS é encerrado

A Prefeitura do Crato, através da Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social (SMTDS) e do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro Alto da Penha, realizou nos dias 29 e 30 de julho, na quadra do bairro Pantanal, mais uma edição do projeto de colônia de férias para crianças e adolescentes, onde na última quarta-feira aconteceu o encerramento deste projeto, que reuniu cerca de 100 pessoas.

Nesta última atividade do projeto, as crianças e os adolescentes dos bairros Pantanal, Parque Grangeiro e Ossian Araripe puderam participar de oficinas recreativas, envolvendo esporte, lazer e cultura. Este trabalho contou com a parceria da Base da Guarda Municipal, localizada no bairro Pantanal.

De acordo com o Coordenador do CRAS Alto da Penha, Eugênio Silva, o referido projeto ajudou a conscientizar as famílias, especialmente os pais, bem como toda a sociedade civil, sobre a importância e a necessidade de possibilitar atividades de lazer para crianças e adolescentes que vivem nesses territórios vulneráveis e carentes no período de férias.

“Com isso, conseguimos a participação ativa das crianças e dos adolescentes nas atividades educativas e de recreação, onde foram desenvolvidas atividades que fomentaram um sentimento de identidade e integração entre os participantes, grupos, monitores, técnicos e toda as equipes envolvidas. Desenvolvendo, assim, a compreensão mútua, a harmonia e o espírito de cooperação”, frisou Eugênio.

Assessoria de Imprensa/PMC



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis