Juazeiro do Norte (CE): Permissionários do Mercado do Pirajá fecham Av. Ailton Gomes em protesto

Cerca de 50 permissionários fecharam os dois sentidos da Avenida Ailton Gomes em protesto pedindo a saída da SR Empreendimentos, empresa que administra os mercados de Juazeiro do Norte. Uma cortina de fumaça preta foi erguida quando pneus e outros produtos derivados de borracha foram incendiados.

Eles reclamam que a SR tem gerido o espaço de forma arbitrária, cobrando taxas abusivas e descumprindo as cláusulas contratuais. A gestão municipal também foi alvo dos questionamentos. De acordo com eles, a prefeitura juazeirense tem parcela significativa no descaso já que permitiu a terceirização do Mercado Governador Gonzaga Mota.

“É a indignação do povo contra uma administração que não tem cumprido as cláusulas do contrato que atribuem segurança aos permissionários do mercado, a reforma do Mercado do Pirajá, a limpeza que não está sendo feita. E o município não toma providências a respeito disso. O Ministério Público também não. Essa é a indignação do povo”, disse Cláudio Lacerda, presidente da associação dos permissionários.

Dois dos principais pontos reclamados pelos permissionários são a segurança e a limpeza. De acordo com eles, todos os dias um ou outro comerciante do espaço é vítima de assalto. Além disso, o mercado passou por limpeza, que antes era semanal, somente uma vez por ano nos últimos quatro anos.

“Todos os dias nós somos roubados, sem exceção! O Mercado do Pirajá era lavado uma vez por semana. Agora nós estamos com quatro anos e meio e foi lavado quatro vezes. Isso não pode acontecer e nós ficarmos de braços cruzados”, finalizou.

No próximo dia 8 de agosto será realizada uma audiência pública para discutir essas questões. A senhora Maria Costa, feirante há 42 anos, espera ver mudanças já que confidenciou ao Site Miséria nunca ter presenciado descaso tão grande.

Robson Roque

Foto: Cícero Valério/Ag. Miséria

Fonte: Miséria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis