Crato (CE): Autoridade em genética das abelhas na América do Sul profere palestra

Realizada na tarde de ontem, 30, no Centro de Convenções do Cariri, em Crato, palestra com o pesquisador argentino, Osvaldo Attela, geneticista especialista em Apicultura. Ele veio à Região, por meio da Universidade Federal do Cariri (UFCA) e contou com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo do Município do Crato. O evento teve a presença  de mais de cem participantes, entre apicultores, estudantes e pesquisadores da região, para tratar do assunto relacionado à genética das abelhas.

A palestra contou com representantes da secretaria. O Crato, atualmente se destaca na produção de mel, chegando a exportar o produto, considerado de alta qualidade, para o sul, sudeste e vários países, inclusive da Europa. O evento esteve ligado ao Curso de Agronomia da Universidade Federal, através do Centro de Ciências Agrárias da Biodiversidade.

O pesquisador, durante a palestra, apresentou um estudo de DNA mitocondrial, realizado com abelhas de regiões distintas da Argentina em parceria com a Universidade de Mursia, Espanha, com a finalidade de melhoramento genético, convidado pela empresa Matrunita da Amazônia. Atella tem desenvolvido trabalhos no Brasil relacionados a genética das abelhas africanizadas no Nordeste. O Professor argentino é considerado uma das maiores autoridades sobre o tema na América do Sul.

Assessoria de Imprensa/PMC



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis