Crato (CE): Seminário debate Programa de Educação Ambiental para o Cinturão das Águas

O Cinturão das Águas do Ceará volta a ser assunto de debates em Crato, dessa vez no que diz respeito principalmente ao início das atividades relacionadas ao Programa de Educação Ambiental. O tema foi abordado na manhã de ontem, durante primeiro seminário realizado no município, com a presença de técnicos em várias áreas correlacionadas.

Dentre os pontos abordados estiveram a estocagem das águas e a garantia de preservação das reservas do acumulado, com reposição por meio do canal, além da educação ambiental, aspectos arqueológicos e paleontológicos da área que atravessa o Cinturão das Águas, com destaque para os subtrechos 13 e 14, principalmente dentro do território do Município. O evento contou com técnicos da Secretaria de Recursos Hídricos do Estado.

O Secretário de Meio Ambiente e Controle Urbano, Hildo Júnior, destacou a importância do debate relacionado à temática da educação. O trabalho será desenvolvido por meio da empresa Engesoft em parceria com as prefeituras e fará todo o percurso do canal. A proposta foi mostrar a estrutura de como o trabalho vai ocorrer, dentro do enfoque da educação ambiental.

Para acompanhar o processo, participaram do evento os técnicos do Núcleo de Educação Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente. Hildo Júnior disse ainda que o Município é impactado pela obra do Cinturão das Águas e o evento possibilitou também o esclarecimento de dúvidas relacionadas principalmente a como vai ficar o espaço urbano com a obra, a divisão dos bairros, as faixas de domínio, entre outras questões.

Assessoria de Imprensa/PMC



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis