UFCA abre processo seletivo complementar para os cursos de Engenharia Civil e de Materiais

A Universidade Federal do Cariri (UFCA) lança edital, referente ao Processo Seletivo Complementar (Semestre 2023.2), para ingresso de 55 novos estudantes nos cursos de Engenharia Civil e Engenharia de Materiais.

Do total, 24 estão disponíveis para Engenharia Civil e 31 para Engenharia de Materiais – cursos localizados no campus Juazeiro do Norte, com aulas em turno integral. As vagas disponibilizadas são decorrentes do não preenchimento da oferta por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU/UFCA).

As inscrições estão abertas até o dia 26 de setembro, exclusivamente via Forms/UFCA. Para estar apto a concorrer, é necessário ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em pelo menos uma das últimas cinco edições (2018, 2019, 2020, 2021 e 2022), não ter zerado a Redação e/ou faltado a qualquer dia de prova.

Processo seletivo
O processo seletivo será realizado em três etapas, conforme consta no edital:
  • 1ª Etapa: Inscrições (eliminatória e classificatória);
  • 2ª Etapa: Pré-Cadastro (eliminatória);
  • 3ª Etapa: Confirmação Presencial de Matrícula (eliminatória).

Das vagas ofertadas, no mínimo 50% de cada curso, são reservadas para candidatos oriundos de escolas públicas. Nesse percentual, também estão as vagas para autodeclarados pretos, pardos e indígenas, para pessoas com deficiência e para candidatos com renda familiar bruta igual ou inferior a 1,5 salário-mínimo por pessoa. O restante destina-se à ampla concorrência.

Para cada curso e modalidade de concorrência, a classificação se dará em ordem decrescente de média final ponderada (conforme pesos estabelecidos em edital), baseada no desempenho do candidato na edição do Enem apontada no momento da inscrição.

Candidatos das modalidades de concorrência com reserva étnico-racial autodeclarados pretos e pardos também passarão por procedimento complementar de heteroidentificação, a ser realizado presencialmente por comissão designada pela instituição.

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis