"Concertos para a Chapada" vai celebrar a música e a natureza; evento acontece em Crato

A Vila da Música Monsenhor Ágio Augusto Moreira, equipamento da Rede Pública de Equipamentos Culturais (Rece), da Secretaria da Cultura do Ceará (Secult/CE), gerido pelo Instituto Dragão do Mar (IDM), irá promover, no dia 1º de outubro, a primeira edição do “Concertos para a Chapada”. O evento vai acontecer a partir das 9h, em frente à Vila da Música, e contará com apresentações da Orquestra Padre David Moreira e do Coral da Universidade Federal do Cariri (UFCA), além da realização de uma Feira de Arte e Cultura.

Com o projeto “Concertos para a Chapada”, a Vila da Música irá realizar uma série de concertos instrumentais, aos domingos, com apresentações de seus grupos artísticos e de convidados, a céu aberto e com vista para a Chapada do Araripe, no bairro Belmonte, em Crato. 

“A Vila da Música, enquanto espaço de formação, tem papel fundamental no fomento da cena musical do Cariri. Além disso, essa iniciativa tem como proposta preservar e celebrar a rica tradição musical que é cultivada como uma prática coletiva nesse território singular, além de contribuir para o enriquecimento cultural, social, econômico, ambiental e turístico da região. O ‘Concertos para a Chapada’ também oportuniza o protagonismo dos grupos artísticos da Vila da Música, convidados locais, regionais e nacionais, oferecendo uma atividade potente em um dia de domingo”, destaca a gestora executiva da Vila da Música, Lucinha Rodrigues.

Ingresso Solidário
O acesso ao evento será gratuito, mediante doação de 1kg de alimento não perecível (exceto sal), para a campanha “Ingresso Solidário”, que atua em prol da segurança alimentar da população cearense e integra as ações de apoio e suporte emergencial para as famílias em situação de risco.

Serviço:

Concertos para a Chapada
Data: 1º de outubro de 2023
Horário: 9h
Local: Av. José Horácio Pequeno, Belmonte, Crato - CE (em frente à Vila da Música)
Ingresso Solidário: doação de 1kg de alimento não perecível

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis