Elmano anuncia construção de novos 42 Centros de Educação Infantil; veja cidades contempladas

O governador Elmano de Freitas assinou, nesta quinta-feira (21), ordem de serviço para a construção de 42 novos Centros de Educação Infantil (CEIs). A solenidade contou com a presença de secretários do Governo do Ceará e prefeitos dos municípios contemplados, entre outras autoridades.

Elmano de Freitas destacou que a chegada dos novos CEIs concede uma oportunidade de desenvolvimento que muitos não possuíram no passado. “Por onde passo, escuto que o Ceará tem uma grande diferença: a continuidade de ações. Aqui estamos falando sobre uma política pública muito importante. Vamos continuar avançando para que essas crianças se alimentem bem, que elas possam desenvolver seu aspectos emocionais, sendo acompanhadas por profissionais capacitados. As nossas crianças merecem ter uma oportunidade que muitos de nós, de outras gerações, não tiveram”.

O investimento destinado para as obras é de R$ 77,6 milhões, recurso oriundo do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef). As ações serão supervisionadas pela Superintendência de Obras Públicas (SOP).

“Essa é mais uma entrega que demonstra o esforço integrado entre as secretarias. A partir de agora, a SOP se concentra na tarefa de acompanhar e fiscalizar todas as etapas das obras, nos 42 municípios contemplados, para entregar um equipamento padrão e à altura da educação e do povo cearense”, ressalta Quintino Vieira, titular da SOP.



Olhar para a primeira infância
Onélia Santana aponta que o cuidado com a primeira infância é primordial para um bom desenvolvimento dos pequenos e da sociedade de forma geral, pensando no futuro. “Nós sabemos o quanto é importante esse espaço para as nossas crianças. Na primeira infância é onde a criança está desenvolvendo o seu potencial máximo. Precisamos cuidar cada vez mais dos pequenos neste momento de suas vidas, dando toda a estrutura necessária para isso”, afirmou.

Cada CEI tem capacidade para atender até 208 crianças de 0 a 5 anos, proporcionando mais aprendizagem e desenvolvimento a esse público. A estrutura é composta de quatro salas de aula, laboratório de informática, refeitório, cozinha, berçário, fraldário, dormitório, copa, recepção e playground.

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis