Eleições 2022: veja como acessar o plano de governo dos candidatos a presidente

As Eleições 2022 estão chegando e para saber em quem votar é muito importante conhecer o plano de governo de cada candidato a presidente. Também conhecido como Programa de Governo, o documento elucida as ações que os presidenciáveis desejam realizar, caso sejam eleitos.  

Desde 2009, os candidatos devem entregar suas propostas ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), de acordo com a Lei 9.504/97. Não há uma especificação de tamanho ou formato, por isso, cada presidenciável produz seu documento em um estilo próprio.  

Confira como acessar o plano de governo:  

1. Acesse o site oficial da Divulgação de Candidaturas e Contas Eleitorais do TSE; 
2. Selecione a opção “Brasil”;  
3. Em seguida, clique na opção “Presidente”;  
4. Agora basta você selecionar o nome de algum candidato;  
5. Na próxima página é possível visualizar todas as informações do presidenciável. Para acessar seu plano de governo, clique em “Proposta de Governo”.  

É importante lembrar que o primeiro turno das Eleições 2022, que também terá votação para o governador, deputado estadual, deputado federal e senador, acontece no dia 2 de outubro. Caso seja necessário, o segundo turno será realizado em 30 de outubro. 

Chatbot do TSE no WhatsApp verifica fake news 
Uma das maiores preocupações das Eleições 2022 são as fake news, as famosas notícias falsas. Esse tipo de divulgação se tornou muito usual nas redes sociais para enganar possíveis eleitores.

Pensando nisso, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) modificou seu chatbot no WhatsApp para que ele comece a verificar links e buscas com possíveis conteúdos mentirosos.  

O intuito do TSE é impedir que cidadãos acreditem e disseminem notícias mentirosas sobre o processo eleitoral, segurança das urnas eletrônicas e até datas das eleições, por exemplo. Clique aqui para falar com o chat do TSE no WhatsApp.

Fonte: Olhar Digital

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis