URCA realiza I Mostra de Materiais Pedagógicos Adaptados

A Universidade Regional do Cariri (URCA), através do Departamento de  Educação e Letras realizou, nesta última sexta-feira (25/05) a I Mostra de Materiais Pedagógicos Adaptados, no pátio da Pedagogia.

A produção dos materiais foi realizada pelos alunos das disciplinas de Fundamentos histórico-culturais da Educação Especial e Metodologia do Ensino da Educação Especial, sob a responsabilidade da professora Rosane Gueudeville (Departamento de Educação) e pelos alunos da disciplina de Braille, ministrada pela professora Martha Milene (Departamento de Letras).

Os materiais pedagógicos adaptados são um recurso da Educação Especial/Inclusiva e visam diminuir as barreiras para plena participação dos estudantes com deficiência, matriculados nas escolas regulares, assegurando  a participação coletiva de todos nas atividades pedagógicas.

Os materiais foram adaptados de acordo com as necessidades de cada educando, após às visitas às escolas regulares e Salas de Recursos Multifuncionais, visando o contato com o aluno com deficiência. Assim, foi possível proporcionar significação e representação simbólica as situações de aprendizagem condizentes com as especificidades dos educandos.

Curta nossa página no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis