Prefeito Arnon Bezerra decreta situação de emergência em Juazeiro do Norte

Em virtude da paralisação nacional dos caminhoneiros, que chega ao seu nono dia nesta terça-feira (29), o prefeito municipal de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra, decretou situação de estado de emergência no município.

O chefe do executivo convocou reunião com os secretários na manhã de hoje para planejar as principais ações emergenciais, em função da escassez de combustíveis nos postos de abastecimento.

Na reunião, optaram por priorizar as áreas da educação, saúde e social. O prefeito ainda destacou a sua preocupação para que não falte atendimentos em setores básicos emergenciais, em função do interesse público.

Conforme o decreto, todas as empresas que comercializem combustíveis no município devem assegurar prioridade para atendimento dos serviços públicos essenciais, como transporte escolar, trânsito de ambulâncias, veículos do TFD (Tratamento Fora do Município), coleta de lixo, trânsito de viaturas das polícias, Demutran e Guarda Civil, fornecimento de gás de cozinha, fornecimento de oxigênio, exercício das atividades próprias do Conselho Tutelar, além da Defesa Civil.

Frota do transporte escolar parou
Ainda na manhã de hoje, 80% da frota do transporte escolar foi paralisada em virtude da falta de combustível, problema sanado ao meio-dia desta teça, com todos os veículos reabastecidos. Amanhã, quarta-feira (30), haverá aula normal, não ocasionando prejuízos aos alunos.

Fonte: Diário do Nordeste

Curta nossa página no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis