Frota de transporte escolar diminui 80% em Juazeiro do Norte

Em nota, divulgada na manhã desta terça-feira (29), a Secretaria Municipal de Educação informou que 80% da frota do transporte escolar do Município teve que ser interrompida. Isso acontecem em virtude do desabastecimento de combustível. A Pasta estima que 4 mil alunos ficaram sem aulas na manhã de hoje. Este número está inserido em 28 rotas.

“O Prefeito Municipal, Arnon Bezerra, externa a sua preocupação em relação a todos esses problemas relacionados ao desabastecimento e destaca que o Município está fazendo uma verdadeira “economia de guerra”, com prioridade para o transporte escolar, a limpeza pública da cidade e ambulâncias, entre outros serviços de extrema necessidade”, diz o informativo.

A previsão é que a frota do Município seja reabastecida até o meio-dia de hoje. Os veículos agregados para o transporte escolar estarão em funcionamento até a próxima quarta-feira (30). “Desde a última segunda-feira, 28, que a comunidade vem sendo informada dos possíveis transtornos que poderão ser causados em virtude da paralisação nacional dos caminhoneiros”, acrescenta a nota.

Segundo a secretária Maria Loureto de Lima, o gás de cozinha começou a faltar em diversas escolas, que também já estão desabastecidas. Mesmo tendo escolas com o transporte, a alimentação dos alunos ficou comprometida. Todas essas questões estão sendo avaliadas nesse momento.

Maria Loureto explica que as escolas continuam abertas e funcionando normalmente em suas atividades pedagógicas, recebendo os alunos que não dependem do transporte escolar para irem até a escola. Ela afirma ainda que os alunos impossibilitados de assistirem aulas não serão prejudicados no que tange ao conteúdo ministrado nem à frequência.

ANTONIO RODRIGUES
COLABORADOR

Fonte: Diário do Nordeste

Curta nossa página no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis