Crato recebe Ceará 2050 e Plano Plurianual Participativo

Em uma caravana que percorre todo o interior do Ceará, a partir da organização das regiões de planejamento, a Plataforma Ceará 2050 chega no dia 05 de junho ao Cariri. O encontro acontece no Centro de Convenções do Cariri e inicia-se às 8h. A Região Cariri abrange os municípios de: Campos Sales; Salitre; Araripe; Potengi; Assaré; Antonina do Norte; Tarrafas; Santana do Cariri; Nova Olinda; Altaneira; Farias Brito; Várzea Alegre; Caririaçu; Juazeiro do Norte; Crato; Granjeiro; Barbalha; Jardim; Missão Velha; Porteiras; Jati; Penaforte; Brejo Santo; Mauriti; Barro; Aurora; Milagres e Lavras da Mangabeira.

O Ceará 2050 tem como intuito principal traçar alternativas para o desenvolvimento econômico, sustentável e social do Ceará. A Plataforma busca delinear o planejamento de ações que possam ser executadas a médio e longo prazo. Uma consulta pública online está disponível no site participe.ceara2050.ce.gov.br até o dia 30 de junho.

Na quarta-feira, 06, no mesmo local, haverá oficina do Plano Plurianual e Oficina de Diagnóstico do Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado (PDUI). A proposta neste dia é promover uma reflexão sobre as realizações mais recentes do Governo Estadual na região, em relação à implantação das políticas públicas.

Até o final de junho, a caravana do Ceará 2050 e do PPA terá percorrido as 14 regiões de planejamento do estado, contemplando os 184 municípios.

Saiba mais sobre a Plataforma
Lançada em outubro de 2017 pelo Governo do Estado, a Plataforma Estratégica de Desenvolvimento de Longo Prazo – Ceará 2050 tem por objetivo discutir alternativas para o desenvolvimento econômico, sustentável e social do Ceará nos próximos 30 anos.

Sob a coordenação da Universidade Federal do Ceará (UFC), nas pessoas de José de Paula Barros Neto, Expedito Parente Jr, Antônio Miranda, Lima Matos e Airton Montenegro, a plataforma busca traçar o planejamento de ações que possam ser executadas a médio e longo prazo.

Para isso, em primeiro momento, foi realizado um diagnóstico do Estado nas dimensões social, econômica, ambiental, territorial e de governança. Os dados levantados sobre as últimas três décadas somam-se ao processo de ambiência externa e construção de cenários, etapas ainda em desenvolvimento, para projetar o Ceará dos próximos trinta anos.

Para ampliar a participação da população, o Projeto também realiza, até o dia 30 de junho, uma consulta pública online, disponível no site participe.ceara2050.ce.gov.br. A coleta desses dados é relevante para apresentar o que a sociedade almeja, auxiliar na criação de estratégias para a visão de futuro e consolidar a Plataforma com um modelo de gestão compartilhada e governança. 

Serviço:

Encontro Regional do Cariri
05 de junho de 2018 - Plataforma Ceará 2050 - 8h às 15h30
06 de junho de 2018 - Avaliação do PPA participativo e Oficina de Diagnóstico do PDUI - 8h às 17h
Local: Centro de Convenções do Cariri
Av. Padre Cícero, nº 4400 – Muriti, Crato – Ceará
Link para inscrição: http://bit.ly/RegionalCariri

Curta nossa página no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis