Tudo o que você precisa saber sobre a reforma do Parque e a Expocrato 2018

A 67ª edição da Exposição Centro Nordestina de Animais e Produtos Derivados, a Expocrato, nem começou e já é um marco divisório na história do evento. Dois fatores determinam isso. O primeiro é, como se sabe, a reforma na infraestrutura do Parque de Eventos Pedro Felício Cavalcante, casa que abriga a Expocrato desde seu primórdio, realizada pelo Governo do Estado do Ceará, que promete tornar este equipamento no maior do tipo de todo o Nordeste.

Em poucas linhas, o segundo fator é a transformação da programação musical da Expocrato em um Festival. Grandes são as pretensões e maiores são os investimentos.

A publicidade e o alvoroço em torno do recém-nascido Festival Expocrato estava garantida desde o anúncio de que a produtora que levou Beyoncé ao Arena Castelão, em Fortaleza, o Grupo Arte Produções e Multi Entretenimento, seria a nova empresa à frente da parte musical do evento, que levanta grandes expectativas não apenas pelas atrações, mas pela organização e infraestrutura.

Essas são as informações que a reportagem apurou sobre a reforma do Parque Pedro Felício Cavalcante e o Festival Expocrato até agora:

Reforma do parque

Área total de intervenção: 303.605,40 m². Reforma de 4.434,30 m² de construções existentes.

Área de Construção de Novos Edifícios: acréscimo de 11.137,50m².

“A reforma dotará o espaço de Eventos, Feira, Parque e Shows de uma nova dignidade, com uma infraestrutura de apoio apropriada para que atividades de diversas naturezas possam acontecer”, conta o engenheiro Silvio Campos, superintendente do Departamento de Arquitetura e Engenharia (DAE), do Governo do Estado do Ceará.

As novas construções incluem: Administração do Parque, Dormitório para os Tratadores (144 camas), Instalações sanitárias, Nova Arquibancada, Edifício para Entidades, Centro de Manejo, Marquises Polivalentes, Restaurantes, Museu do Parque, Área para Artesanato, Engenho, Renovação dos Pavilhões existentes e toda a parte viária e de currais nova. 

Segundo conta o engenheiro responsável, o superintendente Campos, “toda a área do parque têm prioridade”. “A reforma e acréscimo do Parque abarca todas as atividades existentes no parque e aporta infraestrutura com flexibilidade para apoiar ainda mais atividades”. Explica, ainda, que a reforma da exposição e do espaço de eventos está sendo realizada ao mesmo tempo.

Também haverá a colocação de piso intertravado na área de shows com capacidade para mais de 30.000 pessoas.

Haverá uma pista de “kiss and go” de acesso ao Parque, onde motoristas poderão parar e realizar embarque e desembarque sem atrapalhar o trânsito.

A praça Coronel Filemon Teles, localizada em frente à entrada principal da Expocrato, está sendo reformada junto o Parque. A Av. Malides de Siqueira está interditada apenas temporariamente.

Festival Expocrato
O evento muda de proposta. Será um Festival de Música, o que caracteriza o evento com tom mais cultural e diversificado do que originalmente tinha e deve influenciar sua programação.

A edição acontecerá de 15 a 22 de julho, no Parque Felício Cavalcante, contabilizando 8 dias de evento.

Serão mais de 40 atrações com a promessa de uma grade musical com nomes de peso nacional.

Conta com a produção do Grupo Arte Produções, Multi Entretenimento, Social Music e Mega Som, que realizam os principais evento do Ceará e Nordeste, como o Villa Mix, Ceará Music e atrações internacionais como Scorpions, Jenifer Lopez e Demi Lovato

O Festival deve manter a programação temática por dia com “dia do forró das antigas”, “dia do rock”, “dia do reggae”, como acontecia.

Atrações como Jorge & Mateus, Luan Santana, Wesley Safadão e Xandy Avião devem figurar entre os nomes da programação, mas há especulações de que Simone & Simaria, Maiara & Maraisa, Alok e Anitta também estejam. Não há, porém, informações sobre quais atrações menos mainstream da cena cultural poderem vir.

Em breve, espera-se que até maio, as produtoras realizem uma coletiva de imprensa para lançar oficialmente o Festival.

Por: Alana Maria

Fonte: Cariri Revista

Curta nossa página no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis