Se você está muito pálido, pode ser por falta de vitaminas. Saiba o que a falta de cada substância pode fazer com seu corpo

O problema da falta de vitaminas costuma ficar mais evidente durante as mudanças de estação. Sem vitaminas, nos sentimos mais letárgicos, apáticos e mais propensos aos ataques de grande variedade de vírus.

Nos surpreendemos ao saber que, para perceber a deficiência de certas vitaminas, basta dar uma olhada no espelho. Você mesmo pode fazer o "diagnóstico", logo após ler este post. Lembrando que é sempre bom consultar o médico antes de tomar qualquer atitude.

Pele pálida demais
É claro que, no fim do inverno, poucas pessoas conseguem exibir um bronzeado da cor do pecado. Mas se a pele estiver pálida demais, e se isso não for algo natural do seu corpo, pode ser um sintoma de falta de vitamina B12. Sem ela, ficamos deprimidos e cansados. Para compensar a perda desta vitamina, é preciso aumentar o consumo de carnes e mariscos.

Cabelo seco
O cabelo seco e fraco, com muita caspa, pode ser um sinal de falta de biotina, também conhecida como vitamina B7. Isso ocorre com maior frequência após tratamentos prolongados com antibióticos. Para aumentar o nível de B7, é preciso comer mais carne, peixe, legumes, frutas, cogumelos, verduras e esquecer das dietas restritivas por algum tempo.

Olhos inchados
Se você começou a perceber um inchaço nos olhos e nas extremidades, talvez seu corpo precise de iodo. A principal fonte desta substância é o sal iodado. O iodo pode também ser encontrado nos mariscos (lagostas, camarões, algas), laticínios e até mesmo no pão.

Lábios pálidos
Lábios pálidos podem ser um sintoma de falta de ferro. Outros indicadores do problema são resfriados frequentes e pressão baixa. Não é difícil compensar a falta de ferro. Basta comer mais carne vermelha e evitar temporariamente os produtos com alto teor de cálcio.

Sangramento nas gengivas
Gengivas com problemas e sangramentos podem indicar falta de vitamina C. Sua carência pode levar a um sistema imunológico debilitado, com o surgimento de dor nos músculos e ossos, assim como de problemas nos dentes. A vitamina C é bastante encontrada em frutas cítricas e pimentões vermelhos.

Vale ressaltar que nós apontamos os sintomas indiretos que podem estar relacionados à falta de vitaminas. Caso perceba em seu corpo algum destes sinais, consulte seu médico para obter um diagnóstico preciso.

Fonte: Incrível

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis