O que acontece com nosso corpo se comermos 2 bananas por dia?

Comida saudável nem sempre (ou quase nunca) é sinônimo de comida saudável. Mas vamos combinar: esse não é o caso da banana, uma fruta que quase todo mundo adora.

Reunimos algumas pesquisas que mostram que as bananas estão entre as frutas mais saudáveis que existem.

1. Normalizam a pressão sanguínea
As bananas reduzem a pressão arterial por possuírem cerca de 420 mg de potássio.

2. Diminuem o sobrepeso
Bananas são ricas em fibra: graças a isso, elas nos mantêm satisfeitos por mais tempo.

Elas possuem um amido resistente, que reduz o apetite e impede o ganho de peso. Este amido saudável reduz o nível de açúcar no sangue, aumentando a sensibilidade do organismo à insulina. Quando as células não são sensíveis à insulina, tem dificuldade de absorver a glicose e você acaba sentindo fome. Ou seja, a acumulação de gordura tem a ver com a insulina.

3. Reduzem o risco de sofrer de anemia

A anemia provoca palidez, cansaço e falta de ânimo. Isso acontece devido à diminuição dos glóbulos vermelhos e ao baixo nível de hemoglobina no sangue.

As bananas possuem muito ferro, o que estimula a produção de glóbulos vermelhos. As frutas são ricas também em vitamina B6, o que ajusta o nível de glicose no sangue, o que também pode ajudar pessoas que sofrem de anemia.

4. Melhoram a digestão
Bananas são digeridas facilmente, sem irritar a flora intestinal. O amido resistente presente nelas não é digerido, chegando ao intestino grosso, onde ajuda no crescimento de bactérias saudáveis.

É bom comer bananas em casos de gastrite, queimação ou como primeiro alimento após a diarreia, já que a fruta recupera os minerais perdidos.

5. Diminuem os níveis de estresse
Sim, bananas levantam o ânimo. Elas são ricas em triptofano, substância que da qual nosso organismo necessita para produzir serotonina ("o hormônio da felicidade").

Em média, uma banana contém também cerca de 27 mg de magnésio. Este mineral atua na qualidade do sono e no estado emocional.

6. Compensam a falta de vitaminas
Bananas são ricas em vitamina B6. Em média, uma banana contém 20% da dose diária recomendada desta vitamina. Ela ajuda o organismo a produzir insulina, hemoglobina e os aminoácidos necessários para a criação de células saudáveis.

Embora quando ouvimos falar em vitamina C, pensemos primeiro em laranjas e acerolas, uma porção de bananas também contém 15% da nossa dose diária desta vitamina.

A vitamina C é um antioxidante que neutraliza os radicais livres nocivos (moléculas ativas que precisam de um elétron e que destroem o organismo), ajuda a preservar os vasos sanguíneos saudáveis e participa da produção de colágeno.

7. Sobem os níveis de energia
O potássio presente nas bananas protege os músculos contra cãibras, enquanto os carboidratos dão bastante energia para aguentar exercícios intensos.

Se você é praticamente de ciclismo ou corrida de rua, já deve saber disso.

Fonte: Incrível

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis