Crato (CE): Prefeito Zé Ailton Brasil e primeira-dama do Estado entregam "Brinquedopraça" à criançada

Crianças brincando, adultos animados e famílias reunidas. Esse foi o cenário encontrado nesta terça-feira (4), durante entrega de mais uma Brinquedopraça do Governo do Ceará, no município do Crato, na Região do Cariri. "Estamos muito felizes em oferecer um equipamento voltado para as crianças e adultos, pois os pais também podem usufruir desse espaço enquanto caminham pelo Centro da cidade com seus filhos", destaca a primeira-dama do Estado Onélia Leite.

Dentro do Programa Mais Infância Ceará, o equipamento integra o pilar Tempo de Brincar, focado em garantir o direito da criança ao brinquedo e à brincadeira. O espaço, voltado para as crianças de 2 a 12 anos, é cercado e com área de 200m² com brinquedos como casinha dupla com dois escorregadores, casinha dupla com um escorredor, duas gangorras, dois cavalinhos de mola e escorregador com balanço triplo.

O prefeito do município, Zé Ailton Brasil, parabenizou Onélia Leite e explicou porque a Praça da Sé recebeu o novo espaço. "Quero parabenizar a primeira-dama do Estado, Onélia Leite, pelo excelente trabalho que vem realizando, principalmente na primeira infância. Somos contemplados hoje com essa Brinquedopraça, que já tornou-se uma atração para a população do Crato. Não teria local mais apropriado para a instalação desse equipamento que a Praça da Sé, que é símbolo do Crato, cartão-postal da cidade e que tem um intenso movimento de crianças nos fins de semana" salientou.

A auxiliar de RH Leila Gonçalves, de 44 anos, levou a filha Luana, de 4 anos, para conhecer a Brinquedopraça e diz estar satisfeita com o que viu. "É muito importante você ter um local que possa visitar nos fins de semana, depois da missa e totalmente gratuito. E nós recebemos hoje esse espaço, que contempla todos os níveis de classes sociais. Estou aqui tentando ir para casa e não consigo porque minha filha está maravilhada com esse equipamento", enfatizou.

Brinquedopraça
Consiste na instalação de novas estruturas de lazer - brinquedos - em praças já existentes e em bom estado de conservação. No Crato, a iniciativa foi possibilitada pela parceria entre a gestão estadual e a iniciativa privada, com a empresa Mallory. Já a prefeitura garante que o mobiliário urbano, iluminação e piso estejam em bom estado de conservação, além da arborização do local.

O planejamento do Governo do Ceará para o Programa Mais Infância Ceará prevê a entrega de 40 brinquedopraças, 35 brinquedocreches e 15 Praças Mais Infância. A cidade do Crato é a terceira a receber o novo espaço, que já foram entregues em Juazeiro do Norte e Itaitinga.

Com informações da Assessoria de Imprensa do Governo do Estado

Curta nossa página no Facebook




Nenhum comentário:

Postar um comentário

ShareThis