Crato e mais 12 municípios do CE ganharão batalhões do Raio

O governador Camilo Santana (PT) anunciou nesta terça-feira, 4, a expansão do Batalhão de Ações Intensivas e Ostensivas (Raio) da Polícia Militar para pelo menos mais treze municípios. Segundo o governador, novas unidades da “tropa de elite” do Ceará serão implementadas a partir da formação de novos 2,8 mil agentes prevista para este ano.

Além de Canindé, que já está com implementação de um batalhão do Raio em estágio avançado, receberão unidades exclusivas do grupo Aquiraz, Aracati, Caucaia, Camocim, Crato, Eusébio, Horizonte,Limoeiro do Norte, Maracanaú, Maranguape, Morada Nova, Quixeramobim.

Em transmissão ao vivo em sua página do Facebook, Camilo anunciou ainda que pretende, em outro momento, ampliar presença do batalhão nos municípios com mais de 50 mil habitantes. “O bandido está temendo o Raio, então é esse o nosso desejo. Botar o bandido na cadeia, botar o bandido para correr do Ceará”, disse.

Média salarial
O governador também anunciou que sancionará nesta quinta-feira, 6, projeto de lei que garante a média salarial do Nordeste para Policiais Militares do Estado. Resta ainda, no entanto, o envio de mensagem destinada especificamente para cabos e soldados da categoria, alvos de outra promessa do governador.

Fonte: O Povo

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis